DERVF recebe 11 motos roubadas em Manaus e apreendidas em Nova Olinda

O titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Mariolino Brito, será o responsável pela conclusão dos inquéritos de receptação das 11 motocicletas roubadas em Manaus e apreendidas no município de Nova Olinda do Norte (distante a 135 quilômetros). As motos chegaram, hoje (15), na capital e foram encaminhadas para DERFV onde estarão à disposição da população para reconhecimento.

As motos foram apreendidas após uma operação de dois meses promovida pelas polícias Civil e Militar e Guarda Municiapl, em Nova Olinda do Norte. Como as motocicletas foram roubadas em Manaus, as pessoas que estavam com os veículos foram somente indiciadas por receptação.

Mariolino Brito, afirmou que as motos irão passar por um exame metalográfico que recupera a numeração de série destruída, ou seja, identifica o número verdadeiro do chassi. Após esse exame, segundo o delegado, será feito a identificação dos proprietários.

“Vamos identificar os proprietários e chamá-los para vir verificar se a moto é mesma dele. Estamos fazendo um trabalho para orientar as delegacias do interior do Estado para reconhecer veículos adulterados. Estamos encaminhando um documento com várias orientações sobre esse assunto. Esse trabalho está dando certo, pois estamos recebendo várias informações de veículos roubados”, comentou Brito.

Fonte: http://policiacivildoamazonas.blogspot.com
De acordo com ele, há aproximadamente 60 motocicletas roubadas. sem identificação, que foram recuperadas, no estacionamento da DERFV. Mariolino Brito solicita que as pessoas que tiveram seus veículos roubados procurem a delegacia para verificar se os mesmos não estão nesse estacionamento.

O titular da delegacia de Nova Olinda do Norte, chefe de investigação Elizanildo Soares afirmou que o município serve como local de receptação de veículos roubados de Manaus.

“Esses veículos são roubados em Manaus e encaminhados para cá (Nova Olinda do Norte). Aqui são vendidos por preços acessíveis. A maioria tem placa clonada, chassi e a estrutura adulterados. Só em 2009, apreendemos mais de 50 veículos roubados de Manaus”, comentou Soares.

Para Soares, esses veículos são roubados em Manaus e transportados para Nova Olinda por uma rota que começa no porto do Ceasa, passam por Careiro da Várzea, Autazes até a estrada da comunidade Rosarinho. De lá, os carros e motos roubados são transportados em apenas uma hora e meia, por meio de balsas ou barcos até Nova Olinda do Norte

Uma resposta

Deixe um comentário